terça-feira, 29 de setembro de 2009

Semana do Trânsito

Dia 28/09/09, tivemos a presença da Professora Julinda da UEG, responsável pelo projeto Trânsito nas Escolas, e outros convidados da mesma instituição; O orientador educacional da AMT Valteir proferiu uma palestra sobre tipos de faixa de pedestre e os cuidados que se deve tomar ao atravessar a rua.



Todos professores de todas as disciplinas trabalharam o tema com antecedência e houve exposição dos trabalhos dos alunos.



No dia 29/09 houve apresentações, dos alunos, iniciando com o Hino Nacional em Libras. Em seguida o primeiro ano apresentou as músicas "A roda do ônibus" e "O motorista". Teve rap sobre trânsito criado e cantado por alunos do 7o ano B e outro cantado 6o ano U.



Na quarta-feira dia 30/09 tivemos uma blitz educativa com a participação da Polícia Militar.



E também na quarta-feira uma equipe da prefeitura esteve na porta da escola reforçando a sinalização vertical e horizontal.



Além de tudo isto a professora de Artes Sônia Martins com a ajuda de alguns alunos pintou o muro interno da escola com imagens sobre trânsito.
De Colagens

Um comentário:

  1. A blitz que os alunos do 5º ano A realizaram próxino à escola, foi um momento de aprendizagem muito discontraído, eles mostraram seus sonhecimentos em relação às leis de transito e certamente serão motoristas conscientes.
    Professora Adriana

    ResponderExcluir